Locais a Visitar

Serra da Estrela – Torre

torreSERRA
Situado a 1993 metros de altura, a torre da Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal Continental, onde D. João VI (1816-1826), mandou erigir uma torre toda em pedra, para completar os 2000 metros. Deste ponto, a vista alcança pontos culminantes, desde a Serra da Boa Viagem em Buarcos, até à Serra de Gredos em Espanha, no Marão em Trás-os-Montes à Serra de Portalegre no Alentejo.
Na década de 50, construiram-se as instalações da Força Área, que abrigaram o radar. Foram desactivadas em 1970. Actualmente é um Centro de Vendas e Posto de Informação.

Rota do Monte

rotaMonte
Este itinerário discorre pela estrada mais elevada de Portugal (a miúdo proibida ao trânsito até finais de Abril por causa da neve).
Permite visitar vilas como Covilhã ou Seia, e chegar à estância de desporto de Inverno de Penhas da Saúde. Da Torre, o topo mais alto de Portugal, pode admirar à sua panorâmica.

Igreja Matriz – Belmonte

igrejaBelmonte
Construída em 1940, esta igreja contém a imagem de Nossa Senhora da Esperança que, segundo a tradição, haveria acompanhado D. Pedro Álvares Cabral na viagem do descobrimento oficial do Brasil.
Pode ver também uma réplica da cruz que presidiu a celebração da primeira missa no Brasil; a original encontra-se na Sé de Braga.